.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

A Utilização de Kits Eletrônicos como Ferramenta Didática

Atualmente, mais do que nunca, é necessário cativar e motivar os estudantes, e uma das maneiras é introduzi-los rapidamente aos experimentos práticos, logo nas primeiras séries do curso, em que eles possam colocar em prática os conhecimentos e teorias que foram estudados em sala de aula.

Obviamente, para que isto aconteça, é necessário que eles saibam a teoria e que tenham domínio sobre um ferramental prático, e é neste ponto que surge o primeiro problema, pois eles não necessariamente possuem este domínio em relação às ferramentas de laboratório, principalmente nas primeiras séries.

Uma das possibilidades é utilizar os kits eletrônicos (eletronics kits), como exemplo um kit conversor A/D para porta paralela do computador, que permitem aos estudantes aplicarem as teorias utilizando estes kits como uma ferramenta didática no laboratório e nas atividades extra-classe.

Isto faz com que o tempo em laboratório seja reduzido, e possibilita integrar a teoria com a prática, consolidando os conhecimentos adquiridos por meio da experimentação em laboratório, usando para isso os kits eletrônicos.